Blog

OLHEIRAS CAUSAS E TRATAMENTOS

22/03/2015 17:53

 

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA.

Cansaço, genética, formação óssea e alergia podem ser causas de olheiras

As olheiras podem ser de origem genética, mas também existem aquelas causadas por alterações na vascularização da região das pálpebras. “Há uma tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e, como a pele é fina, o escurecimento é rápido e aparente”. Confira as principais causas para olheiras

 Genética – esse é o fator mais comum, principalmente entre os descendentes de árabes e latinos. As pessoas de pele morena tendem a apresentar mais pigmentação na região das pálpebras.

Vascularização – alguns fatores estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região, como fumo, bebida em excesso, privação de sono, estresse, alergia, período da menstruação, má alimentação, etc. Vale lembrar que a pele ao redor dos olhos é vinte vezes mais fina que a do resto do corpo, o que justifica a maior transparência diante dessas situações.

Pele fina – com o avanço da idade, a pele fica mais fina, o que pode transparecer os vasinhos da região. Se juntar com os aspectos descritos acima, quando há uma congestão dos vasos, a tonalidade arroxeada fica ainda mais aparente.

Flacidez – surge com a perda de colágeno na região, além do aparecimento de bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos.

Deposição de pigmento – as manchas surgem pelo excesso de melanina na região. Esse fator pode estar diretamente ligado com a hereditariedade.

 Olheira tem tratamento , procure um profissional da área .

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

https://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

ACUPUNTURA PARA RENITI ALÉRGICA , ASMA E SINUSITE.

03/10/2014 11:20

A rinite alérgica é uma alergia respiratória muito comum, também conhecida como febre do feno, e provoca sinais e sintomas semelhantes a uma constipação. Entre estes sintomas observam-se a inflamação da mucosa nasal, com secreção e obstrução dos seios nasais, comichão no nariz, garganta ou céu da boca, olhos lacrimejantes, espirros, sinusite, dor facial, ou dor de cabeça. A rinite alérgica divide-se em sazonal ou perene, de acordo com os factores que a desencadeiam. Pode manifestar-se ou piorar somente em certas estações do ano (sazonal), activada pelo pólen das árvores e das ervas, ou pode manifestar-se durante todo o ano (perene), se os alérgenos em questão forem ácaros, esporos de fungos, ou pêlos de animais, por exemplo. Normalmente, os sintomas iniciam logo após a exposição à substância que causa a alergia específica, e mantêm-se por vários dias, mesmo não havendo já contacto com o alérgeno.

 As alergias respiratórias podem ser extremamente desagradáveis, e interferir com a vida profissional e escolar, diminuindo a produtividade, e limitando a vida social. A qualidade do sono também é afectada, e os níveis de energia baixam consideravelmente. Certas doenças podem também ser agravadas pela rinite alérgica. Por exemplo, os asmáticos alérgicos . Outra situação que pode ocorrer é a asma alérgica, cujas crises só se manifestam na Primavera, podendo passar bem o resto do ano. A sinusite é outra complicação que pode aparecer, devido à congestão nasal prolongada, e também pode ser por si só provocada por alérgenos aéreos.

Efeitos da Acupuntura

Os tratamentos de Acupuntura trazem grande alívio nestas condições de origem alérgica, cujos benefícios são sentidos logo nas primeiras sessões. A ação da Acupuntura alivia os sintomas da alergia quando está activa, da seguinte forma: diminui a inflamação, e o inchaço dos tecidos, pára a comichão, diminui a secreção das mucosas, reduzindo a descarga nasal, e a lacrimejação dos olhos. A acção da Acupuntura ajuda também a corrigir o desiquilíbrio do sistema imunitário, moderando a sua resposta aos alérgenos, segundo a OMS.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

https://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

TRATAMENTO MELASMA

21/08/2014 18:42

Melasma  / Cloasma (manchas escura nas peles)

O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico. A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto. A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

Tratamento:

Hoje já existem tratamento eficaz como o uso de produtos com aparelhos que penetram  até a superfície dérmica , produzindo uma melhora de até 100% .

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPUTA
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

CELULITE

21/08/2014 18:37

Celulite

O QUE É?

A celulite, ou a famosa aparência de “casca de laranja” nas coxas, quadris, nádegas é causada quando a gordura se acumula entre os cordões conjuntivos fibrosos que “amarram” a pele ao músculo subjacente. Quando as células de gordura se acumulam, empurram a pele, que é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, criando uma superfície irregular ou ondulações, os populares “furinhos”.

A ocorrência da celulite é bem maior entre as mulheres do que entre os homens. De fato, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite. Isso ocorre porque a gordura se acumula nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a celulite. Também é mais frequente nas mulheres devido a estrutura das fibras do tecido conjuntivo da mulher, que é diferente da do homem, o que propicia o aparecimento da celulite.  Além disso, a celulite é mais comum com a idade, quando a pele perde parte de sua elasticidade.

O ganho de peso pode fazer com que a celulite fique mais visível, embora possa estar presente em indivíduos magros. A genética pode desempenhar um papel importante na tendência de se desenvolver celulite ou não.

A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere à pele. O problema fica mais evidente quando se usa roupa apertada, shorts curtos ou roupas de banho.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE TRATAMENTO PROCURE UM PROFISSIONAL DA ÁREA .


SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

https://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

ACUPUNTURA MELHORA OS SINTOMAS DA MENOPAUSA

27/07/2014 23:09

 

Acupuntura pode reduzir gravidade e frequência das ondas de calor  e sintomas da menopausa

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 21/07/2014

 

Para as mulheres que atravessam a menopausa, as ondas de calor podem ser um dos sintomas mais desconfortáveis. Mas estudiosos da The North American Menopause Society sugerem que a acupuntura pode ajudar a reduzir a gravidade e frequência das ondas de calor em mulheres na menopausa. Os resultados foram publicados dia 07 de julho na revista Menopause.

Ondas de calor, conhecida também como fogachos, são definidas como uma súbita sensação de calor sobre a totalidade ou parte do corpo. Elas também podem causar vermelhidão no rosto e no pescoço, manchas vermelhas nos braços, costas e peito, e transpiração intensa ou calafrios. Muitos problemas de saúde podem causar ondas de calor, mas eles são mais comuns entre as mulheres passando pela menopausa. 

A equipe de pesquisa analisou 104 estudos que avaliaram a eficácia da acupuntura, incluindo 12 desses estudos em suas pesquisas, envolvendo 869 mulheres com idades entre os 40 e 60 anos que estavam passando pela menopausa naturalmente. 

O estudo descobriu que as mulheres na menopausa que foram submetidas à acupuntura tiveram uma redução na gravidade e frequência das ondas de calor nos três meses seguintes. Além disso, o tratamento parece ter um efeito benéfico independentemente do número de doses, sessões ou a duração do tratamento recebido.

O tratamento mais eficaz para as ondas de calor da menopausa é a terapia hormonal - o uso de medicamentos que contém estrogênio ou progesterona. No entanto, esse tratamento pode aumentar o risco de outras condições de saúde, incluindo AVC, doenças cardíacas e câncer. 

As mulheres incluídas no estudo foram submetidas a várias formas de acupuntura, incluindo acupuntura tradicional, eletroacupuntura, acupuntura à laser, acupuntura auricular e acupuntura medicinal tradicional chinesa. 

Para as mulheres que atravessam a menopausa, as ondas de calor podem ser um dos sintomas mais desconfortáveis. Mas estudiosos da The North American Menopause Society sugerem que a acupuntura pode ajudar a reduzir a gravidade e frequência das ondas de calor em mulheres na menopausa. Os resultados foram publicados dia 07 de julho na revista Menopause.

Ondas de calor, conhecida também como fogachos, são definidas como uma súbita sensação de calor sobre a totalidade ou parte do corpo. Elas também podem causar vermelhidão no rosto e no pescoço, manchas vermelhas nos braços, costas e peito, e transpiração intensa ou calafrios. Muitos problemas de saúde podem causar ondas de calor, mas eles são mais comuns entre as mulheres passando pela menopausa. 

A equipe de pesquisa analisou 104 estudos que avaliaram a eficácia da acupuntura, incluindo 12 desses estudos em suas pesquisas, envolvendo 869 mulheres com idades entre os 40 e 60 anos que estavam passando pela menopausa naturalmente. 

O estudo descobriu que as mulheres na menopausa que foram submetidas à acupuntura tiveram uma redução na gravidade e frequência das ondas de calor nos três meses seguintes. Além disso, o tratamento parece ter um efeito benéfico independentemente do número de doses, sessões ou a duração do tratamento recebido.


SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

https://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

FACE

27/07/2014 23:07

 

TRATAMENTOS FACIAIS -sara brandão centro avançado de estética

 

 

Existem basicamente quatro classificações de tipos de pele, normal, seca, oleosa e mista. Contudo, temos que considerar outras variações como diferentes tipos também, entre elas as masculinas (mais espessas) e femininas, peles sensíveis ou resistentes, firmes ou com maior tendência a rugas e a quantidade de pigmentos e tons de pele. Cada tipo e variação devem ser avaliados para receber tratamentos e cuidados específicos.

Pode ser uma simples limpeza de pele ou um tratamento para manchas, rugas ou flacidez, os tratamentos faciais são cada vez mais procurados por homens e mulheres de todas as idades, com alto grau de exigência, pois afinal, o rosto é a nossa vitrine e a Sara Brandão Centro Avançado de Estética,  está altamente comprometida em lhe oferecer o que há de melhor no tratamento Estético.

Agende hoje mesmo uma avaliação .


SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

https://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

SARA BRANDÃO

04/07/2014 20:42

Rejuvenescimento Facial sem Cirurgia

04/07/2014 20:35

Rejuvenescimento Facial sem Cirurgia

O rejuvenescimento da face sem cirurgia é um conjunto de procedimentos que devem ser realizados com frequência. O profissional de Estética pontuará suas principais queixas em relação ao envelhecimento do seu rosto e encontrará a melhor forma de suavizá-las com os tratamentos certos para cada uma delas.

Para que haja o rejuvenescimento efetivo da face esse combinado de tratamentos deve ser levado em conta, já que cada método é destinado a corrigir um tipo de queixa: rugas dinâmicas ou estáticas, foto envelhecimento (que se apresenta de diversas maneiras), flacidez, melasma ou cloasma, etc. Portanto, para se obter uma pele saudável, com aparência jovem, é preciso tratá-la por inteiro.

O que é?

O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, surgimento de  rugas, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, e pela absorção óssea (esqueletização).

Como se desenvolve?

A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Outro dado importante é o  ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo entre outros fatores.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

https://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

O rejuvenescimento da face sem cirurgia é um conjunto de procedimentos que devem ser realizados com frequência. O profissional de Estética pontuará suas principais queixas em relação ao envelhecimento do seu rosto e encontrará a melhor forma de suavizá-las com os tratamentos certos para cada uma delas.

Para que haja o rejuvenescimento efetivo da face esse combinado de tratamentos deve ser levado em conta, já que cada método é destinado a corrigir um tipo de queixa: rugas dinâmicas ou estáticas, foto envelhecimento (que se apresenta de diversas maneiras), flacidez, melasma ou cloasma, etc. Portanto, para se obter uma pele saudável, com aparência jovem, é preciso tratá-la por inteiro.

O que é?

O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, surgimento de  rugas, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, e pela absorção óssea (esqueletização).

Como se desenvolve?

A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Outro dado importante é o  ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo entre outros fatores.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

https://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

ANTES E DEPOIS

29/06/2014 21:53

TRATAMENTO DE GORDURA LOCALIZADA

29/06/2014 21:52

Acúmulo de gordura

Se você ingere sempre alimentos altamente calóricos e não faz atividades físicas para queimar estas calorias, com certeza a causa da sua barriga deve ser o acúmulo de gordura. Devido a fatores genéticos, a região abdominal, coxas e quadris são os campeões de gordura localizada. Saiba que 50% da gordura total do organismo se encontra debaixo da pele formando o tecido adiposo e a outra metade se encontra distribuída nas demais regiões, sendo 30% no abdome, coxas e quadril. A mulher neste caso leva desvantagem, pois costuma ter de 8% a 10% de gordura a mais que o homem.

Tratamento com aparelhos modernos que quebram a molécula de gordura ,prática de atividade física associada à reeducação alimentar são os maiores aliados no combate a este excesso de gordura.

Além de alimentar-se melhor procure fazer exercícios, procure tratamentos estéticos que eliminará a gordura localizada mais rápido .

O ideal é fazer a prevenção enquanto a barriga está apenas despontando e você está saudável. Previna-se! Mas, se já está dominado, aí sim é que os cuidados devem redobrar.

                  NOVA  SERIE OURO E   DIAMANTE PARA REDUÇÃO DE MEDIDAS

Venha conhecer as novas séries de redução de medida e emagrecimento, juntamente com a Ginástica das Estrelas  “Dream Health by Nasa”

Séries dedicadas a redução de medidas e bem estar , com associação do que há de mais moderno no mercado em aparelhos e produtos.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA

1 | 2 >>